Resenha #11 - Segredos de uma Noite de Verão - Lisa Kleypas


Autora: Lisa Kleypas| Ano: 2015| Páginas: 288| Editora: Arqueiro

Apesar de sua beleza e de seus modos encantadores, Annabelle Peyton nunca foi tirada para dançar nos eventos da sociedade londrina. Como qualquer moça de sua idade, ela mantém as esperanças de encontrar alguém, mas, sem um dote para oferecer e vendo a família em situação difícil, amor é um luxo ao qual não pode se dar.Certa noite, em um dos bailes da temporada, conhece outras três moças também cansadas de ver o tempo passar sem ninguém para dividir sua vida. Juntas, as quatro dão início a um plano: usar todo o seu charme e sua astúcia feminina para encontrar um marido para cada, começando por Annabelle. No entanto, o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle, o rico e poderoso Simon Hunt, não parece ter interesse em levá-la ao altar – apenas a prazeres irresistíveis em seu quarto. A jovem está decidida a rejeitar essa proposta, só que é cada vez mais difícil resistir à sedução do rapaz. As amigas se esforçam para encontrar um pretendente mais apropriado para ela. Mas a tarefa se complica depois que, numa noite de verão, Annabelle se entrega aos beijos tentadores de Simon... e descobre que o amor é um jogo perigoso.

Segredos de uma Noite de Verão, é o primeiro livro da série “As Quatro Estações do Amor”, da autora Lisa Kleypas, Um romance leve, descontraído e com uma pitada de humor, que vem me fazendo esperar ansiosamente pelos outros livros da série.

Vamos viajar para 1841 onde os costumes da aristocracia imperavam e as regras eram implacáveis e as vezes cruéis com as pessoas que não pertenciam a nobreza, para conhecer quatro jovens que apesar de belas e inteligentes, não conseguiam serem pedidas em casamento, por não estarem dentro dos padrões que era exigido das mulheres da época. Annabelle Peyton é a primeira delas, mesmo ela sendo uma jovem bonita e gentil, suas possibilidades de se casar diminuem drasticamente a cada temporada, pois sem um dote, fica difícil atrair um nobre rico para casar.
"Precisamos fazer um pacto para ajudar umas às outras a encontrar um marido. Se os homens não vierem atrás de nós, iremos atrás deles. O processo se mostrará muito mais eficaz se juntarmos forças, em vez de avançar individualmente."
O maior empecilho para Annabelle é Simon Hunt, um homem sedutor, filho de açougueiro que surpreendeu a todos ao conquistar uma imensa fortuna em poucos anos. As origens humildes de Hunt não o fazem ser aceito pela aristocracia inglesa, mas seu dinheiro o faz ser tolerado. Muito inteligente e sempre convincente, Hunt consegue tudo o que quer e quem quer. e Annabelle, há anos, é alvo de seu desejo. Mas, Annabelle tem outros desejos, ela não quer ser apenas amante de um homem, então junto com suas amigas, entram em um consenso que Lorde Kendall é um pretendente viável apesar das chances serem limitadas já que uma multidão de mulheres se atiravam nele. E ai, começam os planos mirabolantes dessas quatro encalhadas.
 Tinha pensado que me ofereceria um baile. Uma valsa ou uma contradança.— Pensei nisso — confessou ela —. Mas um beijo me parece muito mais oportuno, pornão mencionar que também é muito mais breve que uma valsa.— Meus beijos não o são.
Para um inicio de leitura dos livros de época, Segredos de uma Noite de Verão foi uma ótima escolha, apesar de sentir uma certa relutância ao iniciar a leitura, já que alguns dos termos são bem confusos, Anabelle e Hunt me encantaram com suas discussões hilárias. A trama é um pouco presumível, senti falta de um acontecimento que eu não esperasse e me deixa-se sem palavras, mas isso não me fez gostar menos do livro, e com certeza quero ler os outros livros da série para saber como será as aventuras das outras floreiros. 

"A profundidade da paixão que a moça despertava nele o assombrava: uma paixão que não deixava de crescer."



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo